Veneno Para Cupim, Cuidados e Como Usar

veneno para cupim

veneno para cupim

A cada ano, cupins causam milhões de reais em danos as casas no Brasil, mas os danos maiores para a sua casa podem ser evitados através do uso correto de veneno para cupim. Se um profissional é levado a sua casa uma vez por ano para verificar se há presença destas pragas, ele será capaz de inibir quaisquer novas colônias, e recomendar métodos para a sua exterminação. Fazer uso de veneno para cupim, através de iscas, para destruir colônias em sua casa pode ser muito eficaz, de todos os métodos de controle de pragas destinadas a manter sua casa segura contra estas pragas, iscas são freqüentemente usadas por profissionais para destruir essas pragas problemáticas.

Como Usar Veneno Para Cupim

Veneno para cupim, através de iscas, é apenas um dos métodos utilizados para se livrar de uma propriedade de cupins, e é um dos métodos mais usados porque pode ser muito eficaz na destruição de uma colônia, mesmo se o local exato da colônia não é encontrado. Ele pode ser usado também, como uma espécie de último recurso, mas isto não significa que não funcionam bem. Muitos proprietários não entendem bem como uma colônia se desenvolve e o que é preciso para se livrar delas, e muitos, simplesmente pulverizam veneno para cupim por toda a propriedade na esperança de que isso elimine o problema, no entanto, se essas pragas não são destruídas, onde elas vivem, ou seja,  na colônia, elas vão simplesmente continuar a se reproduzir e alimentar-se de sua casa.

Para funcionar, pedaços de madeira cheios de veneno são colocados no solo para atraí-los, então eles se alimentam das substâncias que tem uma ação lenta, e as levam para o ninho para alimentar os membros da colônia que nunca saem. Deste modo, todos os membros da colónia são envenenados e a colónia não continua a se reproduzir. Quaisquer ovos gerados após outros membros da colônia forem envenenados não vão sobreviver muito tempo sem que quaisquer trabalhadores saíam para lhes trazer comida. Como o veneno para cupim pode levar algum tempo para matar uma colônia totalmente, outros métodos são utilizados se a colônia cresceu a um tamanho que exige ações mais imediatas, esta é uma das razões por que é melhor chamar um profissional, que pode determinar se o problema é de tamanho suficiente para exigir medidas drásticas.

Como é Preparado O Veneno Para Cupim

A Isca com veneno para cupim consiste geralmente em um tipo de substância rica em glicose que os cupins costumam consumir normalmente, tais como papel, papelão ou madeira. Estes são então tratados com um veneno de ação lenta que eventualmente trabalha para destruir a colónia. A isca é feita para atrair a atenção dos cupins, porque se não o fizer, não será eficaz.

Estas iscas com veneno para cupim, são normalmente colocadas no subsolo, onde os cupins gostam de construir suas colônias, eles normalmente não podem ver ou sentir o cheiro dessas iscas, mas se deparam com elas quando fazem seu caminho em direção a colônia para se alimentar. Os recipientes podem ser colocados acima do solo também, bem como dentro de casa, dependendo de onde eles são mais propensos a aparecer. Lembre-se, os cupins não são um problema que pode ser ignorado, se você decidir não recorrer a um profissional, poderá estar pondo em risco sua própria casa.