Cupim de Madeira Seca, O Que é, e Como Lidar

Cupim de Madeira

Cupim de Madeira

Tarefa difícil para a maioria das donas(e donos) de casa é manter o lar livre de pragas, existem muitos tipos de pestes e térmites que podem atacar e danificar a estrutura de madeira, bem como qualquer material de madeira exterior. Cupim de madeira seca é um tipo que é chamado assim porque ataca madeira seca e requer muito pouca umidade para prosperar, cupim de madeira seca é geralmente encontrado em áreas mais quentes, embora possam, por vezes, infectar casas em regiões mais frias. O tratamento para esse tipo de cupim não é recomendado a ser feito pelos proprietários, a ajuda profissional deve ser procurada para este fim, devido à natureza dos produtos químicos e os tratamentos utilizados.

Como Detectar o Cupim de Madeira

Cupim de madeira seca pode entrar na madeira através de pequenos orifícios ou fendas e depois que crescem exponencialmente e formam colônias, sua presença pode ser detectada por minusculas bolinhas de fezes empilhadas no exterior da madeira, esssas pragas atacam madeira seca, galhos de árvores mortas, postes e mobiliário, eles permanecem acima do nível do chão e não fazem ninhos no solo.

 

Cupim de Madeira Seca: Remoção, Tratamento  e Prevenção

A remoção do cupim de madeira seca é mais caro do que apenas implementar algumas medidas preventivas em sua casa, portanto, o melhor é garantir que estas pragas não ataquem a sua casa, e se elas fizerem isso,  devem ser detectados numa fase precoce para evitar maiores danos. Inspeções regulares de controle de cupins feito por profissionais de controle de pragas é uma forma de prevenir a sua casa de infestação de térmites. Mantenha um olhar atento a sinais de infestações de cupim de madeira, isto pode ser difícil, porque as colónias ficam dentro da madeira. A acumulação de pelotas fecais abaixo de áreas infestadas é uma forma de detectar a presença de térmitas de madeira seca. Uma vez que são difíceis de detectar, danos consideráveis ​​podem ter sido feito por uma vasta área antes da implantação das medidas de erradicação.

O tratamento para o cupim de madeira pode ser feito usando dois métodos conhecidos – fumigação estrutural e tratamento da madeira localizada ou local. O último é aplicado se a infestação é limitada,  produtos para tratamento podem ser encontrados por aí  para aplicação em uma área pequena,  no entanto pode ser arriscado usar, pois alguem desavisado pode perder a noção dos danos que podem ser causados na mão. Infestações extensas, no entanto, só podem ser tratadas com fumigação realizada por empresas de controle de pragas.

Para libertar a sua casa de todos os tipos de cupins que podem causar danos a qualquer madeira utilizada na casa, as inspecções de pragas são absolutamente essenciais. Há um bom número de empresas de controle de pestes equipadas com pessoal treinado e com os produtos químicos licenciados para remover cupim de madeira através de fumigação completa, infestações devem ser evitadas antes de se espalhar para áreas maiores, pois nesse caso se tornará difícil de controlar e pode exigir um tratamento caro.